
Duelo final entre França x Croácia
O Mundial de futebol chega ao seu último dia. Depois de 31 dias e 63 jogos, a Copa chega ao seu final com uma final inesperada, França e Croácia disputam o título no Estádio Luzhniki ao meio-dia deste domingo e veremos quem vai ser o dono do mundo neste ano em gramados russos.
O favoritismo é francês que busca o segundo título neste domingo, o primeiro foi a 20 anos quando sediaram a competição e ganharam do Brasil com show do então camisa 10, Zinedine Zidane. O time de hoje também espera-se muito do seu camisa 10, Kylian Mbappé, que vem comandando as atuações dos Bleus, isto com apenas 19 anos e ´podendo ser o melhor da Copa e do Mundo com esta idade. Apesar de lima atuação mais pragmática, a França teve atuações regulares e não teve grandes sustos na Copa.
Já do outro lado está a queridinha do Mundo, a Croácia, que busca o título inédito em Moscou. Os croatas nunca disputaram a final, mas chegam com um time que virou a surpresa desta Copa. Cansaço parece não ser problema, pois o time xadrez disputou três prorrogações nesta Copa do Mundo, fato inédito, mostrando um poder de superação jamais visto na história. Se a França tem Mbappé, a Croácia também tem seu candidato a melhor da Copa, o seu camisa 10, Luka Modric, craque do Real Madrid e capitão croata.
Com estas credenciais, espera-se um jogo digno de final da Copa do Mundo e que vença o melhor no Luzhniki. O jogo vai parar o planeta e terá um texto especial do Esporte é Vida, aguarde.
Ficha do jogo
França
Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Hernández; Pogba, Kanté, Mbappé, Griezmann, Matuidi; Giroud. Treinador: Didier Deschamps.
Croácia
Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida, Strinic; Rakitic, Brozovic; Rebic, Modric, Perisic; Mandzukic. Treinador: Zlatko Dalic.
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Auxiliares: Hernán Maidana (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG)
Local: Estádio Luzhniki, em Moscou
Hora/data: 12h (de Brasília), de domingo (15/07)
TV: Globo, Fox Sports, Sportv
Bélgica chega ao terceiro lugar
Na decisão do terceiro lugar, em São Petersburgo, a Bélgica ficou com o terceiro lugar da Copa ao vencer a Inglaterra por 2 a 0 em jogo morno. Os gols belgas aconteceram um em cada tempo, Meunier, no inicio de jogo, abriu o placar, e Hazard, um dos melhores da Copa, no segundo tempo, fez o segundo. Com a vitória, a Bélgica chega a sua melhor colocação em Copas, superando o 4º lugar na Copa de 1986.