França passa a final

Umtiti heroi da França na semifinal…

A França é a única equipe a confirmar o favoritismo carregado desde o inicio da Copa e chega a mais uma final. Na semifinal, em São Petersburgo, os Bleus acabaram com o sonho de título inédito da Bélgica ao vence-los por 1 a 0. Os franceses vão a terceira final de Copa e buscam seu segundo título.

Roberto Martinez, técnico belga, tentou surpreender ao mudar o esquema, assim como fez contra o Brasil. Como Meunier estava suspenso, Dembele entrou em seu lugar, mas no meio, Chadli que estava na esquerda, foi para a direita e Fellaini fez o papel de ala esquerdo, para tentar parar a velocidade de Mbappe.

Num primeiro momento, até deu certo, porém, do outro lado, estava um time bom e que conseguiu segurar a pressão belga. E, também, não teve a mesma sorte de fazer o gol, assim como fez com o Brasil.

Os belgas pressionaram, mas de chances só tiveram duas. Uma que Umtiti salvou antes de a bola chegar em Lukaku e outra que Lloris fez grande defesa no chute de Alderweield. Passado este momento de surpresa, a França tomou pra si o domínio do jogo e Mbappe começou a ser o cara do jogo ao distribuir bolas, mostrando que não é só corredor. Foram duas jogadas no primeiro tempo.

Na primeira, Giroud errou, e na segunda, ótima metida de bola para Pavard que só não fez o gol porque Courtois salvou com a ponta do pé. E o primeiro tempo terminou até tranquilo com poucas faltas.

O domínio francês continuou na segunda etapa e o gol da França foi resultado deste domínio. Aos 5, Griezmann cobrou escanteio e Umtiti, 13 centímetros mais baixo que Fellaini, seu marcador, ganhou de cabeça e fez a torcida francesa explodir na Arena Zenit. 1 a 0 e a vaga indo para o lado francês.

Depois do gol, o time vermelho começou a sair, porém, quase teve perto de levar o segundo gol. Se a Bélgica teve sorte contra o Brasil, ontem ela passou longe. Pois, pouco produziram no jogo, muito graças a defesa competente da França, que neutralizou o jogo aéreo dos Diables Rouges (diabos vermelhos em francês) muito fortes nesta Copa.

Do outro lado, Mbappe continuava mostrando porque pode ser o novo melhor do mundo. Em um passe absurdo de calcanhar, o camisa 10 da França deixou Giroud na cara, porém, Kompany travou o atacante.

A Bélgica tentou seu jogo aéreo, mas o máximo que conseguiu foi uma cabeçada de Lukaku que passou perto do gol e um chute furado de De Bruyne. Nem as alterações e as entradas de antigos titulares, Carrasco e Mertens, conseguiram fazer com que o bloqueio azul fosse quebrado.

Courtois ainda evitou mais gols da França em velozes contra-ataques finalizados por Mbappe e Griezmann. Mas nada que atrapalhasse a vitória magra da França e a vaga a grande final da Copa em Moscou. Os franceses chegam a final com o favoritismo para chegar ao seu segundo título em sua terceira final de Copa. Já os Belgas, ficam a frustração de ter morrido na praia por mais uma vez.

Aos brasileiros, eliminados na fase anterior pela Bélgica, fica um sentimento que dava para ter ganho dos belgas e feito a semifinal ontem contra os franceses. Mas coisas do futebol.

O adversário francês na final de domingo sai nesta quarta quando se enfrentam Croácia x Inglaterra no Estádio Luzhniki, o palco da final de domingo, em Moscou, pela outra semifinal. O perdedor de hoje faz a decisão do terceiro lugar, sábado, em São Petersburgo, contra os Belgas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *