Mais jogos das oitavas de final

Neymar foi decisivo no jogo de hoje

A Copa do Mundo tem se transformado na Copa das surpresas e os jogos de ontem e hoje tivemos muitas surpresas. Um resumo destes jogos que continuaram as oitavas de final.

Espanha 1(3)x(4)Rússia

A Dona da casa, a Rússia, fez a alegria da nação no Estádio Luzhniki e o espanto do mundo ao eliminar os espanhóis, favoritos no confronto, nos pênaltis após o empate em um gol nos 120 minutos. É a primeira vez que os russos chegam a essa fase desde o fim da União Soviética

Os gols do tempo normal saíram no primeiro tempo.  Ignashevich marcou contra para os espanhóis no início de jogo, mas Dzyuba, de pênalti, empatou para os donos da casa. Depois de uma prorrogação sem muitas emoções, a decisão da vaga as quartas saiu nos pênaltis. Nas cobranças de pênalti, o goleiro e capitão Akinfeev foi o herói da classificação ao defender as cobranças de Koke e Aspas

Croácia 1(3)x(2) Dinamarca

O Outro jogo do domingo teve roteiro parecido, empate em um gol e decisão nas cobranças de pênalti. Croácia e Dinamarca decidiram vaga as quartas em Nizbny Novgorod, foi uma batalha entre os goleiros Subasic, da Croácia, e Schmeichel, dos dinamarqueses. Melhor para os croatas que venceram a batalha e chegaram as quartas após 20 anos de ausência.

Os dois gols foram anotados antes dos 5 minutos de jogo. Jorgensen abriu o placar para o time alvirrubro e logo depois, Mandzukic, marcou para os croatas. Mas o que prometia um jogo animado, não cumpriu, pois as duas equipes realizaram um jogo fraco que só esquentou no tempo extra quando os croatas tiveram um pênalti a favor, mas Modric parou em Schmeichel e o jogo foi para os penais.

E nos pênaltis, Scmeichel defendeu mais dois, mas o croata Subasic defendeu três e garantiu a classificação da equipe xadrez as quartas de final. O jogo entre Croácia e Rússia acontece no sábado em Sochi.

Brasil 2×0 México

Em Samara, mais uma atuação segura da Seleção diante do México deu a vaga as quartas de final do Mundial. Os brasileiros venceram por 2 a 0 em um bom jogo que deu mais certeza que o Brasil pode chegar ao título.

O Primeiro tempo foi de muito equilíbrio e boas chances das equipes, mas o Brasil seguiu melhor e o goleiro Ochoa voltava a parar o ataque brasileiro com belas defesas. No segundo tempo, Tite surpreendeu o México e os gols apareceram. No primeiro, Willian cruzou e Neymar completou para o gol. No segundo, Neymar chutou, Ochoa defendeu e Firmino completou para as redes.

Foi um jogo seguro da Seleção, e a defesa continua sendo o destaque como a menos vazada da  Copa com apenas um gol sofrido e na estreia contra a Suíça.

Bélgica 3×2 Japão

Para fechar o dia, um jogo histórico em Rostov. Bélgica e Japão fizeram um jogo emocionante com os japoneses abrindo 2 a 0, mas os belgas conseguiram uma virada sensacional por 3 a 2. Os europeus serão os adversários do Brasil nas quartas.

O primeiro tempo foi sem muitas emoções, mas os belgas foram melhores, porém, não aproveitaram as chances criadas. Já no segundo, o jogo pegou fogo e os asiáticos surpreenderam o mundo ao fazer 2 a 0 com gols de Haraguchi e Inui. Mas a Bélgica conseguiu uma virada sensacional com os tentos de Vertoghen, Fellaini e Chadli, este último gol aos 50 do segundo tempo.

Os belgas e os brasileiros se enfrentam pelas quartas na próxima sexta em Kazan, um jogo sensacional que promete muito.

Jogos de amanhã

11h – Suécia x Suíça – São Petersburgo

15h – Colômbia x Inglaterra – Moscou (Arena Spartak)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *