Brasil vence e chega as oitavas

Thiago Silva cabeceia para fazer o segundo gol brasileiroo

O Brasil segue numa crescente na Copa e jogou bem na decisão de uma vaga as oitavas contra a Sérvia na Arena Spartak em Moscou. Com uma atuação segura, os brasileiros venceram por 2 a 0 e se classificou em primeiro no Grupo E.

Lembram do hino a cappela que soava nos estádios onde o Brasil jogou em 2014? Ele voltou na partida de hoje, a torcida completou o hino em Moscou, um espetáculo de arrepiar. O time começou o jogo bem e encontrou uma Sérvia querendo a vitória que lhe dava a vaga.

Um susto logo no inicio de jogo, Marcelo sentiu as costas e teve que sair para a entrada de Filipe Luis, o lateral entrou bem e não comprometeu. As chances brasileiras eram feitas na velocidade, Gabriel Jesus teve duas chances, na primeira, o goleiro Stojkovic defendeu, e na segunda, a zaga cortou.

Neymar era mais participativo e caía menos que nos primeiros jogos. O camisa 10 teve chance, mas errou ao chutar no lado do gol. Phillippe Coutinho seguia como o maestro no meio campo distribuindo passes lindos, se ontem não teve gol de Coutinho, teve assistência no primeiro gol. Aos 22, o camisa 11 viu Paulinho infiltrando-se na zaga sérvia e botou a bola na medida para seu companheiro de Barcelona dar um toque leve e tirar do goleiro. 1 a 0 e festa brasileira em Moscou. A vaga e o primeiro lugar do grupo estavam a caminho.

A Sérvia sentiu o gol e pouco atacou no primeiro tempo, assim como o Brasil, que segurou o jogo após o gol. A bola aérea que era uma das preocupações de Tite foi bem controlada pelos zagueiros brasileiros. Neymar teve outra chance antes do intervalo, mas o goleiro sérvio defendeu.

O segundo tempo começou com pressão servia, os sul-americanos perderam o meio campo e houveram muitas chances de empate. Nas mais claras com o grandalhão Mitrovic, uma Alisson defendeu seguramente e a outra Thiago Silva salvou com a perna. Para controlar o jogo novamente, Tite sacou Paulinho e colocou Fernandinho, e alteração minou os ataques da Servia.

Com o jogo novamente nas mãos, o Brasil chegou ao seu segundo gol e pelo alto. Aos 22, Neymar cobrou escanteio na cabeça de Thiago Silva que testou firme para o fundo do gol. 2 a 0 e festa brasileira em campo.

Depois do gol, Neymar seguia sendo o homem dos contra-ataques e perdeu duas chances de fazer o terceiro. Nas duas o goleiro Stojkovic defendeu, mas foi uma ótima partida dos canarinhos que deixou a torcida satisfeita e esperançosa de que iremos ir longe no Mundial.

As vagas do Grupo E ficaram com Brasil, em primeiro, e Suíça, em segundo. Os brasileiros jogam pelas oitavas de final na segunda, em Samara, contra o México. Já os suíços, no dia seguinte, contra a Suécia em São Petersburgo.

Suíça se classifica com empate

Com a vitória brasileira, a Suíça nem precisou de esforço para o jogo contra a Costa Rica e a classificação veio com o empate em 2 gols em Nizhny Novgorod. No Primeiro tempo, Dzemali fez para os suíços. Já na etapa final, Waston empatou, mas Drmic recolocou os suíços na frente. Porém, nos acréscimos, Ruiz, de pênalti que bateu na trave e no goleiro Sommer antes de entrar, deu números finais ao jogo.

Jogos de hoje

Grupo H – 11h

Senegal x Colômbia – Samara

Japão x Polônia – Volgogrado

Grupo G – 15h

Inglaterra x Bélgica – Kaliningrado

Panamá x Tunísia – Saransk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *