
Jogadores do Uruguai comemoram gol de Cavani
No confronto direto entre Rússia e Uruguai pelo primeiro lugar no Grupo A, em Samara, os uruguaios dominaram e venceram com enorme facilidade por 3 a 0 e garantiram o primeiro lugar da chave para as oitavas.
Os dois times já classificados pouparam jogadores, aí que foi a diferença na partida de hoje. O time sul-americano fez uma partida segura que começou com o gol. Aos 10 minutos, Suarez cobrou falta forte e fez o segundo gol dele na Copa.
Após o gol, os russos chegaram mas Chetyshev parou em Muslera. Aos 22, o mesmo Cheryshev desviou chute de Laxalt e a bola foi para o gol, o juiz marcou gol contra dom russo que já havia feito três gols na Copa. 2 a 0.
Aos 36, Smolnikov fez falta e foi expulso pelo segundo amarelo, deixando os russos numa situação complicada. O segundo tempo, com a expulsão mais a grande vantagem e o forte calor em Samara, foi em ritmo lento.
Só Cavani que queria fazer seu gol e tentou de várias maneiras, chute defendido por Akinfeev, Suarez quis presentear o companheiro na cara, mas o camisa 21 chegou atrasado. Porém, de tanto tentar, o atacante do PSG, enfim, fez seu gol nos acréscimos da partida. Escanteio cobrado por Arrascaeta e Godin subiu de cabeça, Akinfeev deu rebote que Cavani aproveitou. Um gol da persistência de Cavani e 3 a 0.
O Uruguai terminou a primeira fase com 3 vitórias e surge com força para a sequencia da Copa. Os Russos foram a grande surpresa da fase ao passar de fase e conta com a torcida para ir avançando de fase.
Arábia surpreende e vence o Egito
Na outra partida do grupo, a Arábia Saudita despede-se da Copa com uma vitória sobre o badalado Egito de Salah em Volgogrado. A vitória veio de virada por 2 a 1 nos acréscimos da partida.
O Egito fez o gol com a estrela Salah em um belo toque de cobertura. A Arábia teve dois pênaltis na primeira etapa. O primeiro, El-Hadary, que se tornou o jogador mais velho a disputar um jogo de Copa com 45 anos, defendeu o chute de Al-Muwailad. No segundo, Al-Faraj empatou o jogo. Na etapa final, os sauditas buscaram o gol mais que os egípcios e foram premiados no final com o gol da virada, marcado por Al-Dawsari.