
Shaqiri, da Suíça, comemorandp o gol da virada sobre a Sérvia
O dia reservou outros dois jogos na Copa além de Brasil 2-0 Costa Rica. O Esporte é Vida traz mais um resumo dos jogos.
Nigéria 2×0 Islândia
Em Volgogrado, a Nigéria derrotou a Islândia por 2 a 0 e deu uma mão para a Argentina ter chances na última rodada do emocionante Grupo D. Os nigerianos fizeram um jogo seguro que segurou os nórdicos e ajudaram os Hermanos.
Os africanos foram melhores e aproveitaram as chances feitas. Os gols da vitória saíram com Musa por duas vezes no segundo tempo. Os islandeses ainda desperdiçaram um pênalti marcado com a ajuda do VAR, Sigurdsson chutou para fora e o jogo terminou com a vitória africana.
Na última rodada da chave, Nigéria e Argentina fazem confronto direto por uma vaga caso a Islândia não vença a, já classificada, Croácia. Os jogos acontecem na terça-feira.
Sérvia 1×2 Suíça
No 26° jogo do mundial, a primeira virada desta edição aconteceu em Kaliningrado entre Sérvia e Suíça. Foi um jogo bem movimentado pelo Grupo E, o mesmo do Brasil, e os suíços ratificaram o bom futebol e conseguiram uma importante virada por 2 a 1, embolando o grupo brasileiro.
A Sérvia começou melhor o jogo e marcou primeiro com Mitrovic de cabeça num primeiro tempo com chances para as duas equipes. No segundo tempo, os Suíços buscaram a virada com suas estrelas, primeiro com Xhaka do Arsenal e, já nos acréscimos, Shaqiri tocou por debaixo de Stojkovic e fez uma bela comemoração, decretando a virada e a chance enorme de garantir uma vaga as oitavas.
Chance que deve ser confirmada na quarta-feira diante da Costa Rica, já eliminada, já os servos precisam vencer o Brasil para chegar as oitavas.
Jogos de amanhã
Grupo G – 09h – Bélgica x Tunísia – Moscou (Arena Spartak)
Grupo F – 12h – Coreia do Sul x México – Rostov
Grupo F – 15h – Alemanha x Suécia – Sochi