Além do já escrito Dinamarca 1-1 Austrália, a quinta-feira reservou mais duas classificações e o vexame da Argentina nos dois outros jogos do dia. Resumo deles.

Mbappe se tornou o jogador mais jovem a marcarr pela França em Copas
França 1×0 Peru
Em Ecaterimburgo, a França garantiu a classificação as oitavas ao derrotar o Peru por 1 a 0 pelo Grupo C. O resultado, também, fez os peruanos serem eliminados já na segunda rodada.
Os franceses mostraram um pouco mais de futebol diante dos sul-americanos e foram superiores no inicio do jogo. Pogba e Varane assustaram Gallese. O Peru respondeu com Guerrero que exigiu boa defesa de Lloris.
A França continuou em cima com Mbappe quase marcando um golaço de calcanhar. Mas o camisa 10 da França fez o gol aos 32. Guerrero perdeu a bola para Pogba que serviu Groud e a bola bateu em Rodriguez, encobrindo o goleiro, mas antes da bola entrar, Mbappe apareceu para empurrá-la para as redes.
O resultado decretava a eliminação peruana que, apoiados pela maioria no estádio, foram para cima querendo o gol da sobrevida. Então o segundo tempo veio com uma pressão enorme do Peru. Aos 4, Aquino acertou falta na trave, deixando a torcida apreensiva.
Enquanto isso, os Bleus controlavam o jogo com enorme tranquilidade, dada a pobreza de jogadas dos sul-americanos. O Peru ainda tentou com Adivincula e Fafran, mas o gol não saiu e a volta peruana ao mundial só vai durar 3 jogos. Os jogadores em campo choraram com a eliminação. Os franceses garantiram a classificação, mas precisam mostrar mais futebol.

Messi tem atuação apagada no vexame argentino
Argentina 0x3 Croácia
Se em 2014, o Brasil teve seu vexame no Mineirão, a tarde desta quinta-feira, os argentinos experimentaram o seu “7-1”. Foi em Nizhny Novgorod pelo Grupo D, a Croácia aplicou impiedosos 3 a 0 que poderiam ter sido mais.
Começando o show de horrores pela escalação de 4 novos jogadores comparada ao time da estreia, dentre eles, Di Maria que ficou no banco para a entrada de Pavón. Mas a entrada do xodó do Boca não melhorou, pelo contrário, piorou o ataque. O primeiro tempo terminou com nenhuma finalização argentina, algo impensável para um time que tem Lionel Messi.
A Croácia, que não tinha nada a ver com a bagunça de Sampaoli, foi melhor durante os 90 minutos, só não chegou ao primeiro gol na etapa inicial porque Caballero salvou o chute de Perisic no meio do tempo.
No segundo tempo, o massacre croata foi confirmado. E o primeiro gol saiu com uma jogada bizarra de Caballero, o goleiro errou um passe na área e a bola sobrou para Rebic pegar um lindo chute de primeira. 1 a 0 e o show de horrores continuava.
Totalmente perdida em campo, a Argentina até chegou, mas por apenas uma vez, quando Meza aproveitou jogada de Higuain e chutou para a defesa de Subasic, no rebote, Messi ainda dividiu com a zaga, porém, a bola foi para fora.
Logo depois, os europeus voltaram a criar chances e o atropelo continuou. Modric se livrou de Otamendi e chutou sem chances para o goleiro, marcando um lindo gol aos 35. Aos 41, foi a vez de Rakitic acertar a trave em cobrança de falta. A essa altura, a torcida argentina já havia começado a deixar o estádio, envergonhada da atuação do time. Estes torcedores não viram Rakitic, a lá Alemanha em BH, fazer o 3º e sacramentar a classificação as oitavas, fato que não acontecia desde 1998.
A situação da Argentina está muito complicada e a chance de cair na primeira fase é enorme. Um papelão feito pelos Hermanos na Copa da Rússia após ficar com o vice-campeonato aqui no Brasil.
Jogos de Amanhã
Grupo E – 09h – Brasil x Costa Rica – São Petersburgo
Grupo D – 12h – Nigéria x Islândia – Volgogrado
Grupo E – 15h – Sérvia x Suíça – Kaliningrado