Espanha fura o muro iraniano

Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, marca seu terceiro gol na Copa

O título resume o que foi o Jogo entre Espanha e Irã em Kazan pelo Grupo B. Foi um jogo de ataque espanhol contra a defesa iraniana em que o ataque da Fúria furou por uma vez o muro formado pelo Irã, o suficiente para sair com a vitória e a vaga próxima.

Da série mudanças no time, Fernando Hierro mudou o time que estreou promovendo a entrada de Lucas Vázquez no lugar de Koke. Conforme foi dito na abertura do texto, o Irã se fechou desde o inicio do jogo com as famosas linhas de 4 e 5 jogadores e coube aos europeus tentar furar esta barreira de jogadores.

Com isto, a partida no primeiro tempo foi praticamente jogada no campo iraniano, com os espanhóis tentando achar um espaço dentro do ferrolho asiático. De chances, só David Silva que chegou por duas vezes, uma que foi para longe e outra que desviou na zaga do Irã.

E foi assim até os 7 minutos da segunda etapa, quando Diego Costa dividiu com Rezaeian e a bola acabou batendo na perna do atacante espanhol, indo parar dentro do gol. Foi um gol de sorte do vice-artilheiro da Copa junto com o russo Cheryshev. Enfim, a barreira iraniana havia sido transposta, alívio espanhol.

Outro momento de alívio por parte da Espanha foi quando o juiz uruguaio Andrés Cunha anulou o gol de Ezatolahi ao marcar impedimento com auxílio do árbitro de vídeo. O jogador do Irã não viu que tinha sido anulado o gol e comemorou efusivamente, uma decepção para o volante.

O Irã, mesmo inferior tecnicamente, saiu para o jogo tentando o empate, porém, a defesa espanhola e a má pontaria do ataque iraniano contribuíram para a manutenção da vitória espanhola.

As duas equipes ainda têm chances de garantir a vaga as oitavas na última rodada, segunda-feira. A Espanha precisa, apenas, de um empate diante de Marrocos, já eliminado, em Kaliningrado. Já o Irã precisa vencer Portugal em Saransk para garantir uma vaga inédita à próxima fase do mundial.

Jogos de amanhã

Grupo C – 09h – Dinamarca x Austrália – Samara

Grupo C – 12h – França x Peru – Ecaterimburgo

Grupo D – 15h – Argentina x Croácia – Nizhny Novgorod

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *