Senegal vence a Polônia

Niang aproveita fallha de Scczseny para fazer o segundo gol senegalês

Fechando a primeira rodada do mundial da Rússia, Senegal e Polônia realizaram um jogo ruim tecnicamente, mas com muita vontade na Arena Spartak em Moscou. Os africanos se deram melhor e venceram por 2 a 1, liderando o Grupo H.

O jogo começou com os poloneses tentando cadenciar o jogo e os senegaleses usando a velocidade. Porém, o jogo não fluía com as defesas se sobressaindo aos ataques. Por isso, não tivemos grandes emoções no primeiro tempo. A torcida africana comemorou no primeiro tempo quando Gueye chutou, a bola desviou no zagueiro brasileiro naturalizado Tiago Cionek e matou o goleiro Szczesny, marcando o primeiro gol aos 37.

As estrelas do confronto, Robert Lewandowski, da Polônia, e Sadio Mané, de Senegal, pouco colaboraram para o jogo. Na volta do intervalo, Adam Nawalka técnico do time europeu, fez uma alteração ao tirar Kuba para a entrada de Bednarek e saiu dos pés dele a primeira chance

a etapa final. Ele cruzou para Lewandowski cabecear e exigir boa defesa de N”Diaye.

Aos 13, o segundo gol dos africanos apareceu com uma falha incrível. Krychowiak recuou mal uma bola, Niang, que voltara de um atendimento, pegou a bola e aproveitou a saída atabalhoada de Szczesny para entrar sozinho no gol.

Os poloneses ainda diminuíram com o mesmo Krychowiak, de cabeça, mas a vitória ficou mesmo com os africanos. A primeira do futebol africano neste mundial. No domingo, os líderes do Grupo H, Senegal e Japão se enfrentam em Ecaterimburgo, e em Kazan, jogam Polônia e Colômbia, no jogo de recuperação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *