O jogo tecnológico

O VAR, sigla do Árbitro dE vídeo em Inglês, entrou em ação na Arena Kazan

Abrindo o Grupo C da Copa, a França, favorita a Copa, estreou diante da Austrália em Kazan. O jogo foi marcado pelo uso da tecnologia, a primeira vez que o árbitro de vídeo foi usado na Copa com lances decisivos e ajudou a resolver o jogo na vitória francesa por 2 a 1.

Os europeus começaram o jogo com lances perigosos como no chute de Mbappe que Ryan defendeu. Já os Socceroos iam pouco ao ataque mais preocupados em marcar as estrelas do time francês, principalmente, o trio Dembele, Mbappe e Griezmann. Também, eram uma equipe fraca tecnicamente.

Por isto, o jogo foi amarrado no primeiro tempo. Com a Austrália anulando as principais ações da França e indo ao ataque na base da força física, chegando a exigir de Lloris uma boa defesa. Mas o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

No segundo tempo, as emoções apareceram com a França melhor no jogo com o domínio das ações e conseguindo vencer a barreira amarela. Aos 12, o tão aguardado, árbitro de vídeo, enfim, apareceu na Copa para decidir. Griezmann dividiu com Kisdon e o juiz mandou o lance seguir, porém, foi avisado e Andrés Cunha, do Uruguai, reviu o lance e marcou o penal do australiano. Na cobrança, o próprio Griezmann bateu e fez o gol.

Na sequencia, a Austrália marcou o gol de empate. Umtiti botou a mão na bola e o juiz, claramente, marcou o pênalti. O barbudo Jedinak fez o gol da equipe amarela.

E o jogo voltou ao panorama do primeiro tempo com os franceses esbarrando na marcação australiana. O técnico Dechamps fez alterações para tentar furar o bloqueio da equipe oceânica, tirou Dembele e Griezmann para as entradas de Fekir e Giroud. E as alterações deram certo, pois a França conseguiu o gol da vitória com Pogba com novo auxílio da tecnologia.

O camisa 6 da França tabelou com Giroud e dividiu a bola com Behich, a redonda subiu, bateu no travessão e dentro do gol, a bola contém um chip que avisa o árbitro e ele deu o gol. Alívio para os franceses que passaram aperto no jogo.

A vitória veio com enorme dificuldade, a França volta a campo na quinta-feira, em Ecaterimburgo para enfrentar o Peru. Já os australianos pegam a Dinamarca, também, na quinta em Samara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *