
Cheryshev, autor de dois gols da goleada russa
Depois de muita expectativa e ansiedade do mundo, a Copa do Mundo finalmente começou nesta quinta-feira. O jogo dos anfitriões parou a Rússia e os olhos do mundo se voltaram para o Estádio Luzhniki em Moscou. Para a surpresa do mundo do futebol, a Seleção Russa deu um presente aos 80 mil presentes ao golear a fraca Arábia Saudita por 5 a 0.
A Rússia entrou em campo sob a desconfiança da própria torcida, já que haviam colecionado fracassos na preparação para a Copa, mas enfrentou uma Arábia que pouco fez durante os 90 minutos e, também, candidata a ser a pior Seleção.
O clima do Estádio em Moscou contagiou os russos que foram para cima logo no inicio de jogo e o primeiro gol da Copa 2018 veio logo aos 12 minutos com Gazinskiy de cabeça. Logo depois, a primeira substituição aconteceu quando Dzagoev sentiu a coxa e deu lugar a Cheryshev, que aumentou o poder de fogo dos russos.
A partida seguia sob o domínio da Rússia com os Sauditas pouco atacando, faltava emoção ao jogo. Até que Cheryshev recebeu na área, cortou dois jogadores e mandou no ângulo, um bonito gol para explodir novamente a Rússia, 2 a 0. E Foi isto no primeiro tempo.
Com 2 a 0 no placar, os russos continuavam controlando o jogo diante da fraca seleção asiática no segundo tempo. Os sauditas até chegavam no gol russo, porém, faltava efetividade no ataque. O técnico russo fez outra alteração certeira no jogo, tirou Smolov para a entrada do grandalhão Dzyuba, e logo em seu primeiro lance, fez o terceiro da
Rússia, novamente, de cabeça.
Nas tribunas do Luzhiniki, o controverso presidente russo, Vladimir Putin, sorria a cada gol da sua seleção e consolava o Rei da Arábia Saudita, que, também, assistia a partida nas tribunas.
Os minutos finais reservaram o fecho desta goleada. Cheryshev marcou outro golaço em chute por cima do goleiro árabe, aos 45. No último lance do jogo, Golovin acertou falta e fez o quinto gol dos donos da casa. A Rússia, com essa goleada, deixou a desconfiança para trás e deu esperança de Copa digna em seu país.
Esperança que será colocada a prova na segunda rodada do grupo A, terça-feira, contra o Egito em São Petersburgo. Os Árabes voltam a campo no dia seguinte quando enfrentam o Uruguai em Rostov.